Em 29/11 o CEO da BIOGEOENERGY, Paulo de Tarso, foi convidado a participar da Apresentação do 1 Fórum de Desenvolvimento do Semiárido. O encontro fez parte da programação da Comissão Mista em Prol do Semiárido Brasileiro, coordenada pelo deputado General Girão (PSL- RN).

Na oportunidade apresentamos todos os nossos projetos de investimento na área.
– Estamos levando progresso e qualidade de vida à toda população da região, são milhares de empregos gerados, muitas famílias beneficiadas, proporcionando melhoria a todos, afirma Paulo de Tarso.

Aproveitando todo o potencial energético do Nordeste investiremos fortemente em energia hidráulica, solar, termo solar e eólica.

Nossa parceria junto às chinesas Harbin Electric Company Limited (HEC).
e BESTON (Henan) Machinery Co.,Ltd. nos capacita a realizar grandes obras no território brasileiro.

Implantaremos mais de 260 empreendimentos de Hidrogeração para contenção e aumento de reserva hídrica na região do Semiárido, transformando a paisagem do sertão nordestino.

No setor solar, vamos instalar mais de 35km de placas solares no Rio São Francisco gerando aproximadamente 60mW e 5 usinas termo solar gerando mais de 215mW de energia para a população.

Possuímos 4 complexos Eólicos em fase de desenvolvimento que somam mais de 1.400 Aerogeradores, produzindo uma potência de 7GW de energia limpa.

Possuímos a tecnologia de Dessalinização de água do mar para containers e tratamento de lixo, transformando materiais que antes eram descartados em produtos de valor agregado como, óleo verde, biogás, carvão de alta performance, fertilizantes, cavaco, coque entre outros.

O total de investimento do grupo GEOTERRA/BIOGEOENERGY na região será de aproximadamente 40 bilhões de reais, proporcionando milhares de oportunidade de empregos, melhorando a qualidade de vida e a economia da região, a parceria junto a CODEVASF nos trará mais rapidez na conclusão dos projetos.

Estiveram presentes na solenidade Yossi Shelley- embaixador de Israel no Brasil, Marcelo Andrade Moreira Pinto – diretor da CODEVASF, Gustavo Motezado – presidente do BNDES e demais autoridades empresariais e políticas.
O deputado General Girão pontuou que a realização do fórum será um momento para virar a página do sertão, tão conhecido nacionalmente por conta da pobreza e da seca.
“Vamos levar esse Fórum para o presidente Bolsonaro para ele fazer um chamamento, porque é fundamental, pois vai ajudar muito a desenvolver o Rio Grande do Norte, especialmente a região de Mossoró e Oeste Potiguar. Estamos virando a página”, disse o deputado.

Confira a cobertura do evento: