A solução definitiva

Para biomassa e Resíduos Sólidos Urbanos – RSU

Até 20% mais barato

Que combustíveis de origem fossil

BIOWARE

A Bioware é uma empresa de desenvolvimento de tecnologia, com uma equipe altamente especializada e multidisciplinar

Fundada em 2002 na Incamp (Incubadora da Unicamp), somos pioneiros na tecnologia de pirólise rápida e gaseificação de biomassa e outros resíduos e únicos fabricantes de biorrefinaria no país. Possuímos parcerias com diversas universidades e centros de pesquisa como a Unicamp, Universidade de Uberlândia, IPT e Embrapa, além da CBA/Votorantim.

BIOWARE

A Bioware é uma empresa de desenvolvimento de tecnologia, com uma equipe altamente especializada e multidisciplinar

Fundada em 2002 na Incamp (Incubadora da Unicamp), somos pioneiros na tecnologia de pirólise rápida e gaseificação de biomassa e outros resíduos e únicos fabricantes de biorrefinaria no país. Possuímos parcerias com diversas universidades e centros de pesquisa como a Unicamp, Universidade de Uberlândia, IPT e Embrapa, além da CBA/Votorantim.

Vantagens

A Bioware apresenta ao mercado soluções tecnológicas para a transformação termoquímica de resíduos, gerando novos produtos e combustíveis renováveis mais baratos que os de origem fóssil.

ECOEFICIÊNCIA

Desenvolvemos tecnologias de alto desempenho, eficientes e de ciclo fechado (zero geração de passivos).

LOGÍSTICA REVERSA

A Bioware oferece soluções para o gerenciamento de resíduos dentro do conceito de logística reversa: o produto da transformação dos resíduos é o próprio combustível que será usado na cadeia produtiva, com ganhos econômicos de até 20%.

INDÚSTRIA 4.0

Nossas plantas de pirólise e gaseificação contam com o que há de mais moderno no mundo em automação e tecnologia de controle remoto em nuvem.

NOSSOS PRODUTOS

Conheça os produtos obtidos a partir da nossa planta de pirólise

DWP

O DWP é um combustível híbrido com alta eficiência de queima que preserva as características dos combustíveis de biomassa e de origem fóssil em um único produto

SMARTOIL

Combustível renovável até 20% mais barato que seus equivalentes fósseis, possui qualidade padronizada e maior eficiência de queima.

HI CARBO

É um carvão de alta performance, padronizado, com uma densidade energética superior que pode ser utilizado na siderurgia ou para utilização em narguilé.

ÁCIDOS

FERTILIZANTE

COQUE

PLANTAS DE PIRÓLISE E GASEIFICAÇÃO

Plantas com capacidade para conversão de 2.000 Kg/h de biomassa e sistema de separação fracionada dos vapores da pirólise. Como produtos primários a unidade entrega:

35% bio-óleo combustível

20% ácidos orgânicos

gases da pirólise

15% carvão em pó


Plantas de pirólise e gaseificação com capacidade para conversão de até 200 Kg de biomassa por hora.

Operam na faixa de 300 à 600 °C

Utilizadas para produção de grandes amostras e testes de aplicação em escala superior

Projetadas para determinação de parâmetros do projeto para o “scale-up” de unidades comerciais

Equipamento projetado para testes de conceitos, levantamento das propriedades físico-químicas e estudos dos fenômenos de transferência de calor e massa para amostras de até 250g.

A finalidade é dar suporte para escolha de tecnologias e equipamentos.

Processa qualquer tipo de material orgânico

Sistema de termoconversão de biomassa para Análises Termogravimétricas (TGA) de uma amostra de até 15 g com recuperação dos produtos da transformação

Operam na faixa de 300 à 600 °C

Sistema contínuo de condensação de vapores

Processa qualquer tipo de material orgânico

Verificação de qualquer processo térmico: torrefação, pirólise, gaseificação e combustão

Permite realizar estudos sobre os efeitos da temperatura na produção de líquidos e gases a partir de materiais orgânicos

A SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA BIOMASSA E RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS – RSU

Clientes

PARA MAIORES INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO

Comunicado

Recentemente a Biogeoenergy foi alvo de uma operação coordenada pela Polícia Civil da Bahia que investiga a quebra de contrato da empresa Hempcare, que vendeu 300 Ventiladores Pulmonar (Respiradores) para o Consórcio do Nordeste, em um contrato de R$ 48 milhões e supostamente não teria entregue os equipamentos.


Diante deste fato, a Biogeoenergy precisa esclarecer alguns pontos:

A Biogeoenergy não tem e nunca teve contrato firmado com o Consórcio do Nordeste. Nossa empresa desenvolveu um ventilador pulmonar de última geração, único no Brasil, feito atendendo a todas as especificações da Anvisa. Chamado de Respira Brasil, o equipamento passou em todos os testes a que foi submetido e aguarda apenas a autorização do órgão federal para que a produção comece.
É importante destacar aqui que a Hempcare é a única responsável pelo cumprimento ou descumprimento do contrato com o Consórcio do Nordeste uma vez que ela foi quem fechou o negócio com a promessa de entregar equipamentos importados da China. A Biogeoenergy foi procurada posteriormente pela empresa paulista quando esta não conseguiu concretizar a importação.
Nesse momento a Biogeoenergy se comprometeu a vender os respiradores para a Hempcare. O destino desses equipamentos é uma decisão da empresa e não nossa. A Hempcare sempre esteve ciente de nossa situação e do tempo que seria necessário para que os trâmites burocráticos com a Anvisa fossem vencidos para o início da produção e posteriormente a entrega dos aparelhos. Nossa transação com a empresa investigada é comercial, como com dezenas de outras país a fora. Não temos compromissos firmados ou assinados com o Consórcio do Nordeste e portanto, nenhuma responsabilidade sobre a quebra de contrato da Hempcare com os governos do Nordeste.


A Biogeoenergy reafirma seu compromisso em ajudar o país a enfrentar esse momento crítico e colabora com as autoridades policiais para dirimir qualquer dúvida que venha a surgir.